NOVAS OFICINAS INICIANTES -TEATRO ÁS QUARTAS E SÁBADOS

Direção: MONIQUE LAFOND & ROGÉRIO GARCIA

TURMAS QUARTAS às 14.30h ÁS 17h-  início dia 14 de junho de 2017

TURMAS QUARTAS  às 18h ate ás 20.30h – lotada 

TURMA QUINTAS às 18h –  lotada .

SÁBADOS – 11h às  13.30h -INÍCIO DIA 1 DE JULHO     

 INSCRIÇÃO APÓS AVALIAÇÃO DO PROFESSOR

TESTE “ALUNO TER BOA FLUÊNCIA NA LEITURA”ou EXPERIÊNCIA / DRT 
Público Alvo: pessoas com experiência teatral / atores /alunos
Duração da oficina: 5 a 6 meses ( vai depender da evolução da turma)

Duração oficina: 8 meses

APRESENTAÇÃO = TEMPORADA DE UM  MÊS EM TEATRO / UMA VEZ P/ SEMANA

 

A Prática de Montagem Teatral é indicada para ex-alunos ou atores que tenham experiência ou já possuam o DRT. O objetivo do curso é intensificar a prática teatral nos palcos. O grupo terá ensaios semanais com aulas voltadas para o estudo do texto até a montagem. Não perca essa oportunidade de “ voltar aos palcos “!

Conclusão da oficina: Montagem e apresentação do texto trabalhado.

O aluno terá um Contrato pela prestação de serviço, como ator. (documento necessário para apresentação no Sindicato dos ARTISTAS / DRT).

OBJETIVO

O objetivo deste curso é um contato aprofundado com o fazer teatral. Trata-se de um espaço para compreensão e o entendimento que uma montagem teatral pode demandar, em função dos vários aspectos conceituais. O ator terá toda liberdade para criar, utilizando-se do seu instrumento – corpo, voz e sensibilidade – encontrando várias vertentes e possibilidades para construir um personagem, usando os estímulos para lidar e superar as dificuldades, tendo entendimento e intimidade com o espaço e a prática teatral.
O foco desta oficina é o aluno ator, estabelecendo a ação do personagem dentro do texto estudado e a relação com o outro, estimulando as relações pessoais e a capacidade de trabalhar em grupo, além de exercitar a verdade cênica, a produção coletiva e o trabalho em equipe, proporcionando um olhar mais amplo sobre as especificidades da prática cênica.
A partir de um texto, através das leituras de mesa, além dos jogos dramáticos, das improvisações e dos exercícios para suscitar a criatividade, em um lugar lúdico, que é o palco lugar transformador e produtivo.
Para finalizar este processo de criação faremos uma prática de montagem do texto trabalhado durante as aulas, onde realizaremos um espetáculo.
O texto escolhido será de acordo com o número de participantes que será o mínimo de dez e o máximo de quinze alunos atores.

Fotos